Receita vegan de salada de Orelhas de Judas – para substituir a salada de orelha de porco
RECEITA MOVIDA PARA O NOVO SITE
A Receita foi movida para o meu novo site em VER RECEITA: Salada de Cogumelos Orelhas de Judas – para substituir salada de orelha de porco/
Lembrei-me de criar uma receita semelhante a uma já conhecida de origem animal – a salada de orelhas de porco. A receita publicada aqui anteriormente: Tofucóis – Tofu para Substituir os “Caracóis” está mais ou menos na mesma gama que esta. Como a anterior, também tentei procurar alguma receita que fosse semelhante à salada de orelhas de porco.
Cada vez mais descobrimos que a natureza nos dá tantas oportunidades deliciosas e que nos asseguram todos os benefícios e nutrientes ao nosso organismo.
Então como surgiu a ideia de criar uma salada de cogumelos orelhas de judas? Um dia o Artem estava a preparar uma receita e decidiu colocar os cogumelos orelhas de judas desidratados, que tínhamos comprado no Supermercado Aldi – costumam aparecer muito regularmente cogumelos desidratados no Aldi (cogumelos shiitake, cogumelos shimeji, cogumelos orelhas de judas e mistura de cogumelos). Enquanto comia os cogumelos orelhas de judas fizeram-me lembrar as orelhas de porco. Naquele momento lembrei-me logo de preparar uma salada de cogumelos de orelhas de judas sem ser necessário abdicar de nenhum sabor.
A primeira vez que vi à venda os cogumelos orelhas de judas, pensei que não eram vegans, nem tão pouco um cogumelo verdadeiro. Porque têm aspecto de serem feitos de pele de animal. Mas depois de algumas pesquisas, descobri que os cogumelos orelhas de judas, são uma outra variante dos cogumelos. Mas existem ainda poucas receitas de cogumelos orelhas de judas. Já tenho mais uma ideia para a próxima utilização destes cogumelos. Fiquem atentos.
O que são cogumelos orelhas de judas? Também conhecidos como: ouvido árvore, orelha nuvem, orelha de madeira e orelha de judas, mas Auricularia aurícula-judae é o nome científico deste cogumelo – são cogumelos com aspecto de borracha, que crescem em ramos e troncos das árvores. É muito utilizado na cozinha asiática. Têm uma tonalidade castanho escuro (marrom) ou preto – dependendo da húmidade. Estes cogumelos têm propriedades muito benéficas – melhoram a circulação sanguínea, anticoagulantes, reduzem o colesterol mau, controlam o fluxo menstrual excessivo, balançam o yin e yang, antioxidantes, calmantes, ajudam a tratar problemas de fígado e estômago.
Os cogumelos orelhas de judas, são vegans? Sim, apesar do aspecto e do nome, os cogumelos orelhas de judas são uma outra variante dos cogumelos.
Onde comprar os cogumelos orelhas de judas secos e frescos? Os cogumelos orelhas de judas secos, costumo comprar no Supermercado Aldi quando aparecem, caso não encontrem ou não tenham um Aldi perto de vocês, podem encomendar neste site: Cogumelos de Portugal (nunca comprei nada neste site pelo que não posso dizer como funcionam). Os cogumelos orelhas de judas frescos tenho mais dificuldade em encontra-los e ainda não os vi à venda.
Esta salada fresca de cogumelos orelhas de judas, foi aprovada aqui em casa e está muito semelhante à receita de orelhas de porco. Por isso atenção que se forem vegans: podem achar estranho a primeira vez que provarem. Confesso que a primeira vez que provei achei muito estranho. Acredito que vão achar esta receita muito idêntica. Experimentem e surpreendam os vossos amigos e familiares agora neste verão quando eles disserem “ah, nem sabes o que perdes”.
Receita vegan de salada de Orelhas de Judas – para substituir a salada de orelha de porco
RECEITA MOVIDA PARA O NOVO SITE
A Receita foi movida para o meu novo site em VER RECEITA: Salada de Cogumelos Orelhas de Judas – para substituir salada de orelha de porco/
Eu fiz com Missoshiro e cebolinha, ficou uma delícia e minha irritação estomacal passou. Vale a pena.. Parabéns pela materia
Engraçado afinal quem não é vegan é inconsciente certo???
Olá Filipe, já alterei o texto. De facto quando criei esta receita ainda tinha uma energia muito forte e pesada em relação ao veganismo. Hoje em dia a energia que utilizo no meu dia-a-dia é muito mais leve e acredito que todos fazemos aquilo que sentimos que é o melhor para cada um de nós e na nossa evolução. Espero que gostes da receita.