Existem imensos produtos vegans para o rosto, cabelo e corpo. Neste artigo mostro-vos alguns dos produtos que habitualmente utilizo no corpo e no cabelo. Também já escrevi sobre os produtos de rosto que utilizo, podem ver em Produtos Vegans de Rosto.
Antigamente era complicado encontrar produtos vegans para rosto, corpo e cabelo, mas hoje é tão simples. Existem imensas lojas online com produtos para as nossas necessidades, tipos e estados de rosto, corpo e cabelo. Para quem tiver facilidade de se deslocar ao Oeiras Parque (que fica em Oeiras – Lisboa – Portugal) encontra a loja Lush que apesar de ter uma loja online, também tem uma loja física recheada de imensos produtos vegetarianos e vegans (esta parte é pena: ainda terem artigos vegetarianos, se já atingiram os vegans por mim faziam-se só vegans). Normalmente (cada vez mais) também compro alguns produtos de corpo e cabelo no Efeito Verde e ainda outros estão disponíveis na minha loja da Veggitable.
PRODUTOS PARA CORPO
- Gel de Duche ou espuma de banho – Faith in Nature
- Sabonete mãos e corpo – Faith in Nature
- Gel Intimo – Faith in Nature
- Para relaxar e perfumar – Bombas de banho – Lush
- Óleos de banho – Lush
- Condicionador de corpo – Ro’s Argan – Lush
- Loção Corporal – Dream Cream – Lush
- Barras de Massagem – Lush
- Desodorizante Sólido – Aromaco – Lush
- Desodorizante – cristal pedra de alúmen
PRODUTOS PARA CABELO
- Shampoo – Faith in Nature
- Amaciador/condicionador – Faith in Nature
- Shampoo’s Sólidos
- Condicionadores Sólidos – Lush
- Máscara de cabelo – Jasmine and Henna Fluff-Ease – Lush
- Tratamento de óleo quente – Damaged – Lush
- Tratamento de Cabelo – R&B (como um sérum para as pontas e todo o cabelo) – Lush
Estes são alguns dos produtos que utilizo no meu dia-a-dia ou no caso dos produtos de cabelo que utilizo quando lavo o cabelo. Desde que me tornei vegan, deixei de precisar de lavar o cabelo tão frequentemente. Por acaso já não lavava muito ou pelo menos lavava dia sim dia não. Não por necessidade, mas porque queria senti-lo mais fresco sempre. Depois percebi que isso não era saudável para o meu cabelo, então lavava de 3 em 3 dias. Era já a minha necessidade. Depois que me tornei vegan reparei que já não necessitava de tantas lavagens e o cabelo ficava limpo, a cheirar bem, e mesmo solto durante 1 semana inteira. Então passei a lavar semanalmente. Mesmo fazendo desporto não senti qualquer necessidade (a não ser num dia muito excepcionalmente que tivesse necessidade). Amarro bem o cabelo para não tocar nas costas enquanto pratico e depois é só soltar depois do banho e o cabelo está perfeito e muito mais saudável.
Se tiveres uma loja com produtos vegans e queiras que eu experimente os teus produtos entra em contacto comigo através do email info@veggitableblog.com
Nota: a publicidade a estas lojas foi totalmente vontade minha sem qualquer parceria.
Podem também utilizar o método No Poo (um método que visa lavar o cabelo apenas com água sem adicionar shampoo e amaciador). Podem optar se precisarem de amaciar ou de lavar mais fortemente o cabelo algumas técnicas.
Para lavar o cabelo sem shampoo: dissolver 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio em 500ml de água morna e despejar metade em cima do cabelo, lavar como habitualmente e passar por água. E verter o restante conteúdo e voltar a lavar e passar por água.
Para amaciar o cabelo sem amaciador: dissolver 1 a 2 colheres de sopa de vinagre de maçã (cidra) em 500 ml de água morna. Quando terminarem de lavar com o bicarbonato de sódio, é só verter a mistura de vinagre e passar por água e só depois é que escovam o cabelo com um pente.
Deixe o seu comentário