Depois de vários dias de experiências, consegui encontrar a minha receita de gelatina preferida feita com ágar-ágar. O meu conselho é utilizarem colheres medidoras para terem certezas que as medidas ficam bem e a gelatina não fique líquida ou sólida demais. Podem utilizar o Sumo de Beterraba, Cenoura e Laranja para preparar esta gelatina.

E o Ágar-ágar o que é? É uma alga marinha que quando em contacto com o quente dissolve-se tornando o líquido gelficado. Gelefica mais do que a gelatina tradicional feita de partes de animais. 1 colher de chá de ágar-ágar flocos ou 1/2 colher de chá de ágar-ágar em pó, substitui 1 folha de gelatina tradicional. Com o ágar-ágar ainda podem preparar gelatinas detox, que ajudam o organismo a libertar gordura e tornar a pele mais lisa. Compro o ágar-ágar nas lojas Celeiro ou directamente ao fornecedor.

Esta gelatina é perfeita em vários sentidos, é detox, não contém aromatizantes ou conservantes, não tem açúcares adicionados e acima de tudo não tem qualquer ingrediente de origem animal. Com o Dia da Mãe (ou Dia da Mamã como gosto de dizer) a chegar, dicidi fazer uns mini corações de gelatina super saudáveis para a minha mãe. Se gostamos delas com todo o nosso amor, se são o nosso pilar nos momentos mais difíceis, o nosso aconchego e as nossas melhores amigas, que tal mima-las com a melhor e mais saudável gelatina? Também podem utilizar esta ideia para o dia dos namorados e oferecerem uma gelatina saudável e vegan ao vosso amor.

A beterraba é uma fonte poderosa de saúde e o melhor mesmo é integra-la sempre nas refeições. Melhora a circulação do sangue, tem muitas fibras, é antioxidante dando um aspecto saudável à pele, reduz o colesterol mau (LDL), ajuda no bom funcionamento do fígado, oxigena o organismo e ainda inibe a formação de células cancerígenas no corpo.

Com todos estes benefícios, o melhor presente para o dia da mãe é oferecermos-lhe todo o poder da saúde, a beterraba. Como a gelatina é também uma sobremesa leve e sem muitas calorias, achei que esta era uma das melhores formas de presentear a minha mãe.
Esta receita está disponível para a versão Bimby e modo tradicional.

Vegan Bimby Cru Sem Glúten Macrobiótica Preparação Previa
Dificuldade Fácil
Duração 10
Serve 12
csp - Colher de Sopa | cch - Colher de Chá
Ingredientes
  • 500ml
    Sumo de Beterraba
  • cch
    Ágar-Ágar
  • 12
    Framboesas
  1. Coloque o sumo de beterraba e o ágar-ágar numa panela até ferver, mexendo sempre.
  2. Quando começar a ferver, deixe durante mais 2 minutos, mexendo sempre.
  3. Passe as formas por água para ajudar a desenformar.
  4. Coloque em cada forma uma framboesa e verta a gelatina por cima da framboesa.
  5. Quando passarem 5 minutos coloque a gelatina no frigorifico pelo menos durante 2 horas.
  1. No copo da Bimby, coloque o sumo de beterraba e o ágar-ágar, programe 7 min | vel colher | temp 100 ºC
  2. Passe as formas por água para ajudar a desenformar.
  3. Coloque em cada forma uma framboesa e verta a gelatina por cima da framboesa.
  4. Quando passarem 5 minutos coloque a gelatina no frigorifico pelo menos durante 2 horas.