Isto era algo que faziamos todos os anos (eu e a minha irmã) quando eramos mais novinhas e quando podiam claro. Houve momentos da vida que não davam para estes luxos, mas houveram momentos que deram para tudo isto e muito mais. E por isso nos momentos da vida em que foram possíveis tivemos sempre o nosso calendário de chocolates que iam desde o dia 1 de Dezembro até ao dia 24 de Dezembro, o dia de Natal.
Entretanto cresci, entretanto abracei o vaganismo. E este ano, descobri que também existem os mesmos calendários de Natal com chocolates, mas chocolates saudáveis – chocolates vegans. Estes calendários de chocolates de Natal existem ainda em versão biológico, de comércio justo e sem glúten. Que mais poderiam querer? Têm uma apresentação muito bonita e festiva da época de Natal. Cada pedaço de chocolate tem em relevo uma imagem alusiva à época natalícia.
Uma forma divertida onde as crianças começam a perceber quantos dias faltam para o dia de Natal. Agora já podem dar aos vossos filhos um calendário de Natal saudável. É também uma formas dos vossos filhos terem um Natal igualzinho ao das outras crianças que ainda (não despertaram ou que os pais ainda não despertaram para o veganismo) consomem leite de origem animal. Mas se vocês já o fizeram e não consomem leite e derivados de animal (ou se têm filhos que não podem consumir leite, ovos ou são alérgicos ao glúten), este calendário do advento é para eles e é também para vocês. Para nós também foi uma forma de contar os dias para o Natal.
Locais onde podem comprar os calendários de Natal:
- Jumbo – Secção Saudável
- Efeito Verde – Chocolate do Advento
Sobre os Chocolates da Palmil
Este calendário de chocolate é feito na própria fábrica da Plamil onde nunca se usa leite, glúten nem frutos secos. Pode conter vestígios de soja.
A marca é da Plamil, que é uma marca 100% vegan e aprovada pela Vegetarian Society.
Ingredientes: açúcar de cana de comércio justo * (35%), manteiga de cacau de comércio justo *, arroz em pó (xarope de arroz, amido de arroz e farinha de arroz**) (20%), pasta de cacau de comércio justo *, emulsionante – lecitina de girassol.
*ingredientes de agricultura biológica e 78.5% de ingredientes de comércio justo.
**ingredientes de agricultura biológica
Contém 45% de cacau (em manteiga e pasta de cacau), no mínimo.
Como funciona o calendário de Natal de chocolates?
É muito simples. Todos os dias abrem uma janelinha do calendário de chocolates e comem o chocolate desse dia. Os dias no calendário estão aleatórios por isso é ainda mais uma diversão. No dia 24 têm o último chocolate, o que significa que chegámos ao dia de Natal. O dia de abrir as prendas e da alegria toda dos mais novos.
Se pego num calendário desses como os quadradinhos todos no dia 1 e depois arrependo-me 😐
Bem, eu já comi o quadrado do dia 1 e ainda estamos a 21 de Novembro. Mas como abri para a foto, não lhe resisti. Agora guardei a caixa, porque prometi a mim, que é para aaaaaas fotografias do site ^^ Por isso tenho de ser controlada ^^ Fui buscar os outros da MooFree para não rasgar o calendário todo antes de Dezembro ^^